Tag: Todo Mundo Leu... Menos Eu!

Como vocês sabem, a mais ou menos um mês, meu blog foi convidado para fazer parte da Aliança de Blogueiros do RJ. Todo mês, tem uma TAG mensal, e esta é a minha primeira.

Bom, há vários livros que todo mundo leu, menos eu, rs. Mas escolhi uma saga em especial, por favor, não me odeiem. Rs

E os livros escolhidos são...


SIIMMM, HARRY POTTER!

Eu nunca li nenhum dos 7 livros. Já os filmes, dei algumas olhadas, mas nada de sentar para assistir do início ao fim. Nunca consegui me identificar com a saga, consequentemente, não conseguiu me chamar a atenção a ponto de prender. Não que sejam ruins... só não fazem o meu estilo. 

Um pouquinho sobre essa saga que tem milhares de fãs ao redor do mundo:


Harry Potter é uma série de sete romances de alta fantasia escrita pela autora britânica J. K. Rowling. A série narra as aventuras de um jovem chamado Harry James Potter, que descobre aos 11 anos de idade que é um bruxo ao ser convidado para estudar na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. O arco de história principal diz respeito às amizades de Harry com outros bruxos de sua idade, como Ronald Weasley e Hermione Granger, e também com o diretor de Hogwarts Alvo Dumbledore, considerado o maior dos magos, e seus conflitos com o bruxo das trevas Lord Voldemort, que pretende se tornar imortal, conquistar o mundo dos bruxos, subjugar as pessoas não-mágicas e destruir todos aqueles que estão em seu caminho, especialmente Harry Potter, a quem ele considera seu maior rival.
Desde o lançamento do primeiro romance, Harry Potter e a Pedra Filosofal, em 26 de junho de 1997, os livros ganharam uma imensa popularidade, aclamação da crítica e foram um sucesso comercial em todo o mundo. A série também recebeu algumas críticas, incluindo a preocupação com o tom cada vez mais sombrio conforme a história progredia. Até maio de 2015, já haviam sido vendidas 450 milhões de cópias em todo o mundo, tornando a série a best-seller da história, sendo traduzida para 73 idiomas. Os últimos quatro livros consecutivamente foram considerados os mais vendidos da história, sendo que o último livro vendeu cerca de 11 milhões de cópias nos Estados Unidos nas primeiras 24 horas após o seu lançamento.
A série abrange vários gêneros, como fantasia, vida escolar e passagem entre a infância e a juventude (com elementos de mistério, suspense, aventura e romance), sendo que a história tem muitos significados e referências culturais. De acordo com Rowling, o tema principal é a morte. Há também muitas outras temáticas na série, como preconceito e corrupção.
Os livros foram originalmente impressos em inglês por duas grandes editoras, a Bloomsbury do Reino Unido e a Scholastic Press nos Estados Unidos. A série já foi publicada por muitas editoras em todo o mundo. A adaptação para uma série composta por oito filmes feita pela Warner Bros. Pictures se tornou a série cinematográfica mais assistida da história. Tamanho sucesso fez com que a marca Harry Potter chegasse ao valor de 15 bilhões de dólares. Além disso, o parque temático The Wizarding World of Harry Potter foi introduzido em diversas unidades da Universal Parks & Resorts.

4 comentários:

  1. GENTE O QUE ESTÁ ACONTECENDO COM O MUNDO?
    Já é a segunda TAG que eu vejo de pessoas que ainda não leram Harry Potter. Pelamordedeus mulher, vai ler agora hahahaha

    ResponderExcluir
  2. Oi Aracelly!
    Estou na mesma situação que você. E olha que eu adoro fantasia. Sou fã da saga Senhor dos Anéis mas HP não me conquistou.
    #tamojunto
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, não conseguiu conquistar até hoje, rs. #Tamojunto meeeesmooooo.
      Beijo!

      Excluir