Tag: Todo Mundo Leu... Menos Eu!

Como vocês sabem, a mais ou menos um mês, meu blog foi convidado para fazer parte da Aliança de Blogueiros do RJ. Todo mês, tem uma TAG mensal, e esta é a minha primeira.

Bom, há vários livros que todo mundo leu, menos eu, rs. Mas escolhi uma saga em especial, por favor, não me odeiem. Rs

E os livros escolhidos são...


SIIMMM, HARRY POTTER!

Eu nunca li nenhum dos 7 livros. Já os filmes, dei algumas olhadas, mas nada de sentar para assistir do início ao fim. Nunca consegui me identificar com a saga, consequentemente, não conseguiu me chamar a atenção a ponto de prender. Não que sejam ruins... só não fazem o meu estilo. 

Um pouquinho sobre essa saga que tem milhares de fãs ao redor do mundo:


Harry Potter é uma série de sete romances de alta fantasia escrita pela autora britânica J. K. Rowling. A série narra as aventuras de um jovem chamado Harry James Potter, que descobre aos 11 anos de idade que é um bruxo ao ser convidado para estudar na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. O arco de história principal diz respeito às amizades de Harry com outros bruxos de sua idade, como Ronald Weasley e Hermione Granger, e também com o diretor de Hogwarts Alvo Dumbledore, considerado o maior dos magos, e seus conflitos com o bruxo das trevas Lord Voldemort, que pretende se tornar imortal, conquistar o mundo dos bruxos, subjugar as pessoas não-mágicas e destruir todos aqueles que estão em seu caminho, especialmente Harry Potter, a quem ele considera seu maior rival.
Desde o lançamento do primeiro romance, Harry Potter e a Pedra Filosofal, em 26 de junho de 1997, os livros ganharam uma imensa popularidade, aclamação da crítica e foram um sucesso comercial em todo o mundo. A série também recebeu algumas críticas, incluindo a preocupação com o tom cada vez mais sombrio conforme a história progredia. Até maio de 2015, já haviam sido vendidas 450 milhões de cópias em todo o mundo, tornando a série a best-seller da história, sendo traduzida para 73 idiomas. Os últimos quatro livros consecutivamente foram considerados os mais vendidos da história, sendo que o último livro vendeu cerca de 11 milhões de cópias nos Estados Unidos nas primeiras 24 horas após o seu lançamento.
A série abrange vários gêneros, como fantasia, vida escolar e passagem entre a infância e a juventude (com elementos de mistério, suspense, aventura e romance), sendo que a história tem muitos significados e referências culturais. De acordo com Rowling, o tema principal é a morte. Há também muitas outras temáticas na série, como preconceito e corrupção.
Os livros foram originalmente impressos em inglês por duas grandes editoras, a Bloomsbury do Reino Unido e a Scholastic Press nos Estados Unidos. A série já foi publicada por muitas editoras em todo o mundo. A adaptação para uma série composta por oito filmes feita pela Warner Bros. Pictures se tornou a série cinematográfica mais assistida da história. Tamanho sucesso fez com que a marca Harry Potter chegasse ao valor de 15 bilhões de dólares. Além disso, o parque temático The Wizarding World of Harry Potter foi introduzido em diversas unidades da Universal Parks & Resorts.

4 comentários:

  1. GENTE O QUE ESTÁ ACONTECENDO COM O MUNDO?
    Já é a segunda TAG que eu vejo de pessoas que ainda não leram Harry Potter. Pelamordedeus mulher, vai ler agora hahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKKKKKKK, não dá, eu já tentei, mas não dá.

      Excluir
  2. Oi Aracelly!
    Estou na mesma situação que você. E olha que eu adoro fantasia. Sou fã da saga Senhor dos Anéis mas HP não me conquistou.
    #tamojunto
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, não conseguiu conquistar até hoje, rs. #Tamojunto meeeesmooooo.
      Beijo!

      Excluir