“Avalon High - A Coroação”, Meg Cabot.

“Avalon High - A Coroação”, é o volume 1 • A Profecia de Merlin. Para quem não sabe, é a versão de Meg Cabot para a lenda do Rei Arthur em mangá. Bom, sinceramente, não sou fã de mangá, mas quando vi que era a versão de Meg Cabot, resolvi pegar na livraria de doações e dar uma olhada.










 Um pouquinho sobre Avalon High - A Coroação.
Sinopse: “Ellie já está se acostumando com Avalon High: é aluna de honra, estrela da equipe de atletismo e, ah, sim, namora o capitão do time de futebol, Will-lindo-de-morrer, que supostamente é a reencarnação do Rei Arthur. Mas quem se importa com lendas antigas sobre espadas e maldições quando tudo na sua vida está quase perfeito?
Não tinha como Ellie estar mais feliz! Ela não só tem Will em sua vida, como ele mora com ela! Certo, no quarto ao lado, mas eles se veem todos os dias e podem ir juntos para a escola… Mas Ellie também está preocupada: Will se afastou dos pais e, apesar de manter as aparências, isso está acabando com ele! Para piorar as coisas, Will não acredita que é o Rei Arthur e isso pode impedir a realização da profecia de Merlin - a chegada de uma era de luz. Será que Ellie vai conseguir convencer Will de algo sobre o que nem ela mesma tem certeza? E, o mais importante, será que ela conseguirá fazer com que ele dê mais uma chance aos pais?
Mitologia, fantasia e, é claro, muito romance recheiam as páginas deste primeiro mangá de Meg Cabot que continua a história de Avalon High, uma versão inteligente e bem-humorada da lenda arthuriana.”

4 comentários:

  1. Fiquei bem chateada porque essa HQ foi lançada em 2009 e nunca publicaram o restante das histórias, tenho ela aqui mas falaram que sairia uma série e nada.
    P.S_ amo Cabot
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confesso que nunca li nada da Cabot. Peguei esse HQ mais por curiosidade mesmo.

      Excluir
  2. Já li Meg Cabot e não curti (por favor não me crucifiquem). Achei a ideia interessante, fazer Mangá de grandes clássicos. O que você achou?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vou te criticar, porque também faço meio que parte do time que não curti muito. Não sou fã de Mangá... então... kkkk

      Excluir