Leitura finalizada: "Escola dos Mortos". (Resenha)

Primeiramente e antes de mais nada, preciso dizer: se eu tivesse uma editora, lançaria esse livro, viu, Karina?

Para quem gosta de histórias envolventes, cheias de mistério e reviravoltas, vai amar esse livro! E se você é fã de "Academia de Vampiros" e da saga "Crepúsculo", vai amar ainda mais. Não que seja uma história de vampiros, não. Não tem nenhum vampiro, mas é uma história recheada daquele clima misterioso e envolvente de “Academia de Vampiros”, consigo ver até um pouco de Rose Hathaway em Lara Valente. E de Dimitri, no Luka. E determinadas passagens pela história, me fizeram lembrar de Edward e Bella. Ah! E também senti uma pegada de “Jogos Vorazes”, mas em vez de jogos… era “Que A Caçada comece”. .
Eu amei como a história se desenrolou ao longo de mais de 500 páginas. Desde a primeira vez que bati meus olhos em "Escola dos Mortos", sabia que ia adorar! Eu também gostei do final. Só acho que pelo magnetismo da história, ela merecia um final mais grandioso. Não que esse final, tenha estragado a história, em hipótese alguma. Só senti falta daquele “Bum!”. De certo mesmo, eu só mudaria algumas poucas coisas. - Repito - poucas. Caso contrário, tiraria a sua essência. Eu mudaria apenas a repetição dos detalhes… sempre muito bem explicados e detalhados sim, mas aparecem muito ao longo dos parágrafos. O que faz a história se arrastar e ficar um pouco repetitiva. Quando eu esperava mais ação e acontecimentos, vinha mais detalhismo de coisas já lidas várias vezes antes. Mas, de verdade? É muito bom! Leiam. Acredito que não irão se arrepender.
Nota: 4/5.
E Karine, não fique triste pela crítica. É construtiva. E já está claro, que eu amei. E a propósito, preciso do conto do Luka, mencionado no final, rs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário