"Imagine que há um anjo de Deus a seu lado neste momento. Silencie, fique tranquilo e pense em todos os problemas que gostaria de solucionar: o que te angustia, te faz chorar, te oprime, te preocupa, te entristece, até mesmo seu medo do futuro, medo de errar, de escolher o caminho errado. Pense em tudo isso, abra seu coração e se imagine entregando tudo a Deus.
Com as mãos em posição de entrega, imagine entregando-se agora, como alguém que entrega um saco bem pesado para outra pessoa levar. Se imagine limpando seu coração, tirando o lodo, varrendo a poeira, abrindo as janelas!
Mas se concentre, se desligue de tudo ao seu redor; agora é só você e Deus.
Pense no rosto de Deus, no abraço de Deus, no amor de Deus, aquele sopro suave te embalando. Veja esse fardo ir escorregando das suas mãos, saindo, o vento levando para as mãos de um anjo. Relaxe e sinta a sensação de alívio interior.
Acendeu-se uma vela, uma luz interior, você jogou fora todo o lixo. Agora imagine tudo de bom que você quer que aconteça ou que já aconteceu: momentos de felicidade, amizade, carinho, paz, romance… Coloque tudo em suas mãos, imaginariamente, e faça o gesto de guardar no seu coração, como se guarda uma jóia numa caixinha.
Diga um obrigado com muita fé, de coração agradeça por tudo isso de bom que ficou e pelo ruim que saiu. Conte até três e respire bem fundo e devagar. Inspire e expire. Vá sentindo essa paz interior, um amor que te preenche, uma liberdade incrível! Tenha em mente que o anjo voou e levou suas orações para Deus em um saquinho. Imagine Deus abrindo, lendo… Pense que o saco de fardos foi aberto e seu conteúdo se desintegrou no ar, sumiu sem vestígio. O anjo volta com seu saquinho de respostas na mão, você o abre vendo coisas muito boas lá dentro.
Agora volte um pouco à realidade e agradeça a Deus pela respostas, mesmo sem saber quais são elas ainda, agradeça, porque são o que há de melhor para você.
Fique tranquilo sabendo que em breve irá conhecê-las."

Oração - Paz interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário