Livro "Noites de Tormenta" ♥ (Nights in Rodanthe) - Leitura finalizada.

Finalizada a leitura do livro Noites de Tormenta Bom, o que posso dizer? Eu sempre achei o final de um livro, a parte mais importante da história. Se o final é ruim ou acaba daquela forma incompleta, é bem provável que detone o livro todo. E é quase mais ou menos assim que me sinto em relação a “Noites de Tormenta”. A única diferença é que o livro não é todo ruim, tem seus altos e baixos, e confesso que, muitos trechos, me cativaram e ganharam um lugarzinho no meu coração. Como por exemplo a carta de Mark para Adrienne, falando sobre Paul, seu pai, e sobre o amor dele por ela, não posso negar que esse trecho me fez chorar demais, assim como o filme, deixando aquele sentimento de desolação e a sensação de coração apertado, como se fosse eu sentindo toda aquela dor. Mas o final… bom, me decepcionou. Eu esperava mais. A história é linda, mesmo com trechos nada arrebatadores, mas merecia um final melhor do que acabar sem ter realmente um fim. É como se tivesse sido finalizada bem no meio de um parágrafo, deixando uma espécie de vácuo na história e na nossa leitura. Mas tudo bem, Nicholas ainda tem meu aplauso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário