Notícia pela manhã.

thegreenisgood:
Hoje, ao levantar, agora mesmo, nesse sábado chuvoso, o rádio está ligado na cozinha e peguei uma notícia já no final, onde o locutor comentava sobre algo, e ele repetiu o que havia lido… “que o brasileiro está cansado de sofrer, que precisa de alegrias, como a copa do mundo.” Pois bem, que espécie de alegria é essa? A alegria momentânea de uma copa? Que dura somente um mês? E uma alegria duvidosa, que pode se transformar em decepção bem antes disso. Eu acredito que os brasileiros deveriam reavaliar seus conceitos. O Brasil NÃO precisa de uma copa, não hoje, não no momento e nem amanhã, o que o Brasil PRECISA E NECESSITA DE FORMA URGENTE, é uma saúde pública decente, médicos competentes, e uma educação de qualidade. Isso sim deveria ser prioridade. Eu tenho 31 anos de vida, e nunca vi o Brasil num caos tão grande e absurdo como eu vejo há alguns meses. E não é só isso não, o custo de vida por aqui, está assustadoramente alto, e os salários não estão dando conta de tudo. São preços abusivos demais! Eu fico imaginando se todos esses gastos meteóricos com a copa, se todo esse dinheiro investido nesse campeonato, fosse direcionado para a saúde, para a educação… meu Deus, quantas melhorias iríamos ganhar, e isso sim faria o brasileiro parar de sofrer e ganhar uma ALEGRIA a longo prazo. A alegria de quando precisar de um atendimento médico na rede pública, ser atendido com dignidade. A alegria de quando precisar, ter. Então, minha gente, um pouquinho mais de consciência. Não estou dizendo que as melhorias que estão acontecendo para a copa, não são bem-vindas, são muito bem-vindas sim, porém, temos coisas mais importantes, que merecem atenção especial, e que no entanto, parecem esquecidas e colocadas em 5° plano.
(via aracellylima)

Nenhum comentário:

Postar um comentário