Desabafo.


Há algumas semanas atrás, uma pesquisa feita pelo IPEA, chocou muita gente. Nela foi mostrado que 65% dos homens brasileiros disseram que mulher que usa roupa curta, merece ser estuprada. Lembrando que foram entrevistados para essa pesquisa, 3.810 pessoas. Sabe, esse fato entrou para o meu hall de absurdos, e se tornou mais uma das coisas que me envergonham ser brasileira, e uma das coisas que mais me revoltam também. Quer dizer que uma mulher, uma menina, que coloque um decote ou uma roupa curta merece ser estuprada? Merece sofrer uma violência tão terrível como essa? Uma coisa que me deixa muito curiosa em relação a esses mesmos homens é, será que eles também acham que se uma filha deles, uma prima, uma tia, a mãe ou uma irmã se colocarem um decote ou uma roupa curta, algo sensual, também merecem ser estupradas? Porque falar isso em relação a outras mulheres é uma coisa, agora com mulheres da própria família é outra. Eu realmente gostaria de saber se eles também acham que mulheres da família deles se usarem algo assim, mereçam ser estupradas. Ou eles são tão degenerados que nem ao menos se importam com elas. Aí, eu me pergunto se, mulheres que vão a praia e colocam aqueles biquínis, também merecem ser estupradas. Porque eu não vejo nada mais curto do que um biquíni. E não estou apelando não, é a pura verdade. Eu particularmente, não curto decotes nem muito menos roupas curtas, mas não tiro a razão de quem gosta. E se um dia eu resolver usar algo assim? Também mereço uma violência? O que eu tenho a dizer a vocês é, vão ler livros, vão estudar, vão adquirir cultura, quem sabe assim, o cérebro de vocês evolua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário